Go to Top

Galeria das Alunas

Galeria das Alunas

Ponto Assis
Com certeza é uma grande paixão da minha aluna D.Ruth de Medeiros Gomes – 85 anos, o bordado de Assis.
Já tive o privilégio de fazer vitrine só decorada com os seus bordados. Um exemplo para as alunas novas. Determinação, paciência e disciplina com certeza são o lema dessa Mulher.

 D.Ruth de Medeiros Gomes  Ponto Assis  Loja fachada noite  loja fachada dia

Almofadinha de Casamento para levar alianças 
A aluna Lucia, se propôs a fazer uma almofadinha de casamento para a filha, e já é tradição de família, em seguida duas sobrinhas também pediram como presente. Uma lembrança para a vida inteira. Almofadas bordadas com rendas, miçangas e cristais.

Almofadas de casamento

Toalhas de Hardanger
As alunas Semiramis e Cecília, foram audaciosas e fizeram as primeiras toalhas em Hardanger para banquete. Outras alunas estão seguindo os mesmos passos. É um privilégio ter alunas com tanta determinação e paciência.
Toalha da Semiramis 1,50 x 1,50 bordada em Hardanger no tecido unifil.
Toalha Cecília 1,70 x 1,70 bordada em Hardanger no tecido unifil.

 Toalha semiramis  Toalha Cecilia

 Pano de amostra em ponto cruz/Cross Stitch sampler

A aluna Fernanda, idealizou esse pano de amostra, para comemorar os 4 anos de sua filha, procurando colocar detalhes que fizeram parte de seu dia a dia durante o ano de 2008. Um verdadeiro Sampler Tradicional Brasileiro, onde foi colocada a alegria do carnaval, o nosso futebol, nossas histórias infantis, a pequena sereia que é paixão da Victoria, as brincadeiras de roda de todas as meninas, o alfabeto. Vale lembrar que a mãe teve a colaboração da filha de 4 anos, na escolha dos desenhos e cores do bordado.
Bordado no tecido Aida 18, utilizando 1 fio da linha moulinée, Fernanda se inspirou no sampler antigo bordado em um convento de freiras no Espírito Santo e trabalhou com uma grande pesquisa em nossos livros antigos do final do século XIX e começo do século XX.

foto  Sampler Ponto cruz

Almofadas em Blackwork

A aluna Célia, transformou os bordados do Livro Flores no Jardim, em 3 suaves e lindas almofadas.

Almofadas em BlackworkCatedral em Blackwork
O desafio imposto pela aluna Marise, bordar uma Catedral em Blackwork, onde cada ponto era uma realização, hoje orgulho para toda a família. Parabéns.
Bordado no Tecido Unifil, com as Linhas Moulinées DMC 930, 931 e 932. 
Trata-se da fachada da célebre catedral de Orvieto, na Itália. Há nela qualquer coisa de clássico, mas se encaixa tão perfeitamente dentro do estilo gótico.

OrvietoDuomo Catedral em Blackwork

Sachês em Hardanger e Ponto Cruz
A aluna Luciema, foi determinada e bordou uma coleção de sachês em Hardanger e Ponto cruz.

Saches de Hardanger

Quadros em ponto Cruz

O carinho que a aluna Lucimara depositou na execução desses quadros em Ponto Cruz, foi muito especial.  Gráfico de uma revista Rakam – setembro 1994
Bordado no tecido Aida 18 com 1 fio da linha moulinée.
Uma verdadeira pintura de cores.
E foi com muito carinho, que o esposo Nelson… escreveu num Livro de Dedicatórias
“….Parabéns pelos alunos, verdadeiros artistas que estão sendo formados…”

Quadros em Ponto Cruz

Bordado em Pedraria e Assis
A aluna Silvia bordou esse Xale de frio, com lantejoulas, miçangas e vidrilhos, acompanha a carteira para festa.

Bordado em Pedraria e Assis Bordado em Pedraria e Assis

Uma aluna apaixonada pelo bordado, abaixo Ponto Assis bordado com diversas cores, trazendo ao bordado uma luminosidade moderna.

DSC00856

Ponto Cruz
A aluna Cíntia é apaixonada por toalhas de mesa, assim como apaixonada pela arte culinária. Cada prato especial acompanha uma toalha bordada com muito carinho.

Ponto Cruz Ponto Cruz Ponto Cruz
 Ponto Cruz  Ponto Cruz  Ponto Cruz

Caixa de Jóias

A aluna Giuliana, bordou esse tecido da Indonésia com miçangas, lantejoulas, paetês e ponto correntinha com fio metálico. Depois a confecção de uma bela caixa de jóias.
Também bordou essa maravilhosa bandeja em ponto Palestrina.

Caixa de Jóias Caixa de Jóias

 

Frivolité e Ajour

Uma mesa toda especial, uma toalha de bandeja toda especial em ajour e pequenas lembranças de frivolité. Todos os bordados executados pela aluna Riitta.

 Frivolité e Ajour

Bolsa bordada em pedraria

Maria Amélia é uma aluna toda especial, dedicada em todos os tipos de bordado, mas se destaca com o carinho que tem pelas bolsas. Bolsa toda bordada com miçangas, vidrilhos e paetês.

Bolsa bordada em pedraria

 

Na I Mostra de Bordado “Mãos que Bordam”, tivemos a apresentação de diversos livros de Crazy Quilt  bordado pelas alunas da Escola. Todas fizeram com um carinho especial e cresceram a cada dia que aprendiam um novo ponto de bordado.

mesa dos Livros

Grande Promoção!
Até 12 de Junho de 2014